Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nós e você é baseada na confiança.
Para solicitar a troca / devolução do produto ou tirar dúvidas sobre o processo, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail (sac@assistencia.ventisol.com.br) ou telefone (48) 2107-9500, para solicitar a troca ou devolução do produto.
Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:
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Desistência/Arrependimento:
Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
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Defeito técnico ou de fabricação:
A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Caso o prazo de 7 (sete) dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto, de acordo com os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor;
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Avarias (estrago):
No ato da entrega e na presença da transportadora/carteiro, verifique se a embalagem está em perfeitas condições e se o produto não está avariado. Caso exista qualquer divergência, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA;
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Produto em desacordo com o pedido feito:
Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Se o motivo da troca for por erro do cliente na hora da compra, a Ventisol irá realizar a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, enfatizamos que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente, e que o produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.
Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
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Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;
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O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, de preferência;
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O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado;
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O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes.
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso Setor de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
A troca poderá ser feita por:
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Mesmo produto;
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Crédito em conta-corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.
Estoque
Os produtos disponibilizados na loja virtual da Ventisol são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.
Instalação
A Ventisol não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Ventisol não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.
Coleta não realizada
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:
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Ausência do cliente no local;
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Endereço incorreto;
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Falta da Nota Fiscal;
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Falta da embalagem original;
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Estrago por mau uso,
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Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.
Siga algumas dicas preciosas para sempre ter uma ótima experiência de compra:
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Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
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Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
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Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (48) 2107-9500.