Ventisol

Trocas e Devolução de Compras

Nossa política de devolução é de 07 dias.

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nós e você é baseada na confiança.

Para solicitar a troca / devolução do produto ou tirar dúvidas sobre o processo, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail (sac@assistencia.ventisol.com.br) ou telefone (48) 2107-9500, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

  1. Desistência/Arrependimento:

Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

  1. Defeito técnico ou de fabricação:

A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Caso o prazo de 7 (sete) dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto, de acordo com os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor;

  1. Avarias (estrago):

No ato da entrega e na presença da transportadora/carteiro, verifique se a embalagem está em perfeitas condições e se o produto não está avariado. Caso exista qualquer divergência, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA;

  1. Produto em desacordo com o pedido feito:

Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Se o motivo da troca for por erro do cliente na hora da compra, a Ventisol irá realizar a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, enfatizamos que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente, e que o produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.

 

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita.

 

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, de preferência;

  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado;

  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso Setor de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;

  • Crédito em conta-corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.

Estoque

 

Os produtos disponibilizados na loja virtual da Ventisol são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.

 

Instalação

 

A Ventisol não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Ventisol não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

 

Coleta não realizada

Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:

  • Ausência do cliente no local;

  • Endereço incorreto;

  • Falta da Nota Fiscal;

  • Falta da embalagem original;

  • Estrago por mau uso,

  • Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.

 

Siga algumas dicas preciosas para sempre ter uma ótima experiência de compra:

  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;

  • Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (48) 2107-9500.